quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Salvador ...


Andei meio sumidooo, mas por bons motivos, fiz uma belíssima viajem a Salvador, atrás de mais um tour etílico.

Depois de fazer pesquisas intensas, no Rio, Belo Horizonte e um pouco menos em São Paulo, fui no ultimo dia dez para Salvador, em busca dos melhores botequins vagabundos desse país . Tive varias grandes surpresas.

A primeira foi de que o Rio é lindo de mais, e o nosso suburbão, tem um charme inigualável, mesmo com tanto abandono e descaso dos governantes.Salvador tem muitas belezas naturais, um povo super espirituoso, que sabe agradar e amar a sua cidade, mas o q os governantes aprontaram por aqui, aprontaram muito mais por lá, a cidade parece uma Rio das Pedras tamanho família, os prédios históricos na sua maioria estão muito mal cuidados, as ruas sujas, a desigualdade social é gritante a todo momento, principalmente quando ao mesmo tempo você vê prédios luxuosíssimos, e condomínios super sofisticados, seguindo em direção ao litoral norte.

Como um bom suburbano essas mezelas, não me incmodam, só fiquei impressionado, pois no meu ainda minúsculo universo, o Rio era o campeão nesse assunto. No mais Salvador é o maior astral, o que se reflete em seus bares e em seu povo que sabe valorizar o q alguns chamam de vida.

Fui aos trinta um bares, que estão concorrendo no festival Comida di buteco de Salvador, e na maioria fui quase umas três vezes nesse doze dias em que estive em Salvador. Alguns me agradaram muito outros nem tanto, mas o saldo é mais que positivo.

Não vou comentar sobre todos, mas vou dar algumas dicas, bares como o do Careca, Tia Célia, Recanto da Lua Cheia, Aconchego da Zuzu fazem a diferença, emercem capítulos especiais aqui no blog.

Um comentário:

Rodrigo Nonno disse...

Que inveja tenho de você, meu caro amigo - no bom sentido , claro ..hehe

Parabéns pela aventura.

Inté

Arquivo do blog