quinta-feira, 23 de outubro de 2008

"A chama nunca se apagará"

Muito Axé !!!
Ñ existem palavras para espressar a perda do grd mestre Luis Carlos da Vila, q sempre será eterno em nossos palcos e em nossos corações ...
Sábado a noite, a mais ou menos uns cinco anos atrás. Parti rumo a Vista Alegre, para assistir a um show que ficara guardado para sempre na minha memória. Era show dos suburbanistas (Luis Carlos da Vila, Dorina e Mauro Diniz) ainda que excepcionalmente contava com a grande participação do Walter Alfaiate.

O projeto da lona por natureza, já é espirado em uma sauna,e nesses dias de verão no Rio, o negócio ferve literalmente, mas nada que uma cerveja gelada não resolva, isso se vendesse cerveja gelada por lá. Estava acompanhado do amigo Eder Paulista e de sua esposa, e a sede começou a apertar, parti em direção ao boteco mais próximo.
Chegando no boteco, vi um saco de gelo no canto, e perguntei ao copeiro:

- Quanto é a cerveja ?
- E vinte cervejas ?
- E saco de gelo ?
- E pra quem fez a primeira comunhão ?

O copeiro colocou as cervejas no saco de gelo, e eu parti de volta para a lona cultural.
Quando entrei na lona, todo mundo queria comprar a cerveja.
Sentei no meu lugar, e o rapaz que estava ao lado, virou e falou:

- Posso beber uma com vocês, se acabar vou lá fora e compro mais.

A cede era grande, sabia que ia acabar, então pensei por que não.
Nesse dia passei a conhecer uma das Maiores lendas surburbanas, o grande Horacio, que estava acompanhado do Carlinhos do Original, que havia acabado de inaugurar.

O show acabou e essa turma que se agregou ao meu saco de cerveja estava era pó acaso amiga do Luis Carlos. Quando Carlinhos do Original fez o convite:

- Sabe aquela cerveja que estamos devendo a vocês.
- Acabei de abrir um bar aqui perto em Brás de Pina, e estamos indo com o Luis Carlos pra lá.
- Gostaria muito que vocês conhecessem.

Seguimos a Marajeba do Horacio, que é um capitulo a parte nessa história e fomos para o Original, boteco que é um verdadeiro oásis em Brás de Pina. Conheci então pela primeira vez o grande mestre Luis Carlos da Vila, apaixonado pelo seu subúrbio incondicionalmente, simples e gentil, amigo e verdadeiro, com quem depois deste dia presenciei varias histórias que logo publicarei aqui no blog.

Mas Luis Carlos sempre transmitia muita alegria, é assim que irei guardar na minha memória, Como nesta noite que passou como um cometa, levando uma grande estrela do nosso subúrbio da Leopoldina. Vamos tomar uma, pois com certeza isso que ele iria querer que fizéssemos.

Muito Axé !!!

3 comentários:

Rodrigo Nonno disse...

Belo relato, caro Kadu.

Salve o grande mestre!

Um abraço e muito axé!

Cris Mota disse...

Salve Machado de Assis !

Horácio de Sousa disse...

Querido amigo Kadú, só vc para narrar este acontecimento com tanta riqueza de detalhes, fico feliz por ter sido testemunha deste momento tão gratificante na minha vida, porque ñ nas nossas vida. Que saudade do nosso Luiz Carlos da Vila, eu que aprendi tanto com este amigo e poeta, vc sabe que eu tive o prazer de ter L C da Vila como vizinho de bairro e tbm como acompanhante em muitos eventos da sua vida. Amigo obrigado por vc lembrar de mim e ter me colocado no seu Blog de muito bom gosto.
Saudações Vascaínas

Arquivo do blog